Como Fazer Biscuit

O biscuit é uma espécie de massa de modelagem usada para a produção de artesanatos, é também conhecida como porcelana fria. Sua textura permite a confecção de muitos artigos decorativos e também é possível a coloração da massa com tinta a óleo ou tinta de tecido. A massa pode ser encontrada pronta em casas de artesanato ou pode ser feita em casa mesmo. Então você se pergunta, como fazer biscuit?

O passo a passo de como fazer biscuit é simples. Os ingredientes necessários são:

- 500 gramas de amido de milho
– um litro de cola branca própria para biscuit
– duas colheres de vinagre branco
– quatro colheres de óleo (comum de cozinha)
– creme para mãos

O modo de preparo de como fazer biscuit também é fácil. Junte todos os ingredientes (exceto o creme para as mãos) em um recipiente que possa ir para o micro-ondas, misture muito bem. Coloque no micro-ondas por um minuto, retire e misture. Repita o procedimento até que se perceba que a massa está ficando dura para mexer e vira uma bola, ou melhor, uma massa só, porém no fundo da vasilha ainda há um “creme” um pouco mais mole. Dependendo da potência do seu micro-ondas chega-se ao ponto com três minutos, mas também pode levar de seis a oito minutos.

Nesse momento use uma bancada limpa (pode ser a pia mesmo) e passe sobre ela um pouco do creme de mão onde a massa será sovada, passe um pouco também nas próprias mãos para que não grude. Coloque a massa nessa superfície, ela estará quente, mas não tem problema desde que você aguente a temperatura, se não, espere um pouco, mas não deixe esfriar completamente. O ponto da massa é quando ela está lisa, sem grudar nas mãos e elástica. Coloque a massa em um saco plástico, untado com o creme de mãos, e deixe esfriar para modelar.

Vídeo Como Fazer Biscuit – Passo a Passo

Related Articles:

Deixe um Comentário

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA 3 E-BOOKS GRÁTIS ! Compartilhe Tudo... Baixe Agora
%d blogueiros gostam disto: