Modelos de Tranças Para o Cabelo

As tranças estão sempre em alta, e por serem charmosas e sofisticadas podem ser utilizadas tanto para eventos formais quanto para os eventos mais despojados. Com a volta dessa moda nos últimos tempos, surgiram diversos novos modelos de trança para o cabelo.

A trança espinha ou escama de peixe utiliza apenas duas mechas de cabelo e não três como nas tranças mais tradicionais, e por ser diferente, é um dos modelos de trança para cabelo mais feitos e pedidos pelas mulheres, pois apesar de ser relativamente fácil de se fazer ela aparenta ter um alto grau de dificuldade, por isso é uma boa opção para eventos mais formais como casamentos, por exemplo. Para quem quiser aprender a fazer esse tipo de trança, deve ter um pouco de paciência no início até pegar o jeito.

Já a trança embutidaé um dos clássicos. Para fazê-la não existem grandes mistérios ou truques para a sua realização. Basta dividir o cabelo em três partes começando do início da cabeça e ir adicionando ao longo da execução as partes faltantes de cabelo. Uma forma de deixar essa trança com um ar mais formal é fazê-la de forma lateral, além de linda, é uma ótima pedida para eventos como formaturas.

Outra trança que está fazendo a cabeça da mulherada, principalmente de artistas famosas, são as tranças gladiadoras, essas, porém, possuem um grau de dificuldade maior, e é indicado fazê-las com um profissional.

Outros modelos de trança para cabelo existentes por aí são a costela de adão, trança-tiara, trança-cascata, trança grega, entre outras. Se você quiser aprender a fazer essas lindas tranças, existem diversos tutoriais disponíveis na web que ensinam o passo-a-passo de como fazê-las tanto em si mesma, quanto em outras pessoas.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: