Tipos de Franja Para Cada Formato de Rosto

Mudar o visual é quase que uma necessidade de toda mulher. Mas às vezes a mudança não precisa ser muito radical, fazer uma franja já muda um pouco e caso não goste basta prender.

Antes de sair cortando o cabelinho atenção para algumas dicas, você precisa observar qual seu tipo de rosto para saber qual tipo de franja ficará melhor. O tipo de franja mais tradicional é a reta. Geralmente não é muito repicada, para que fique bem marcada. Combina com cortes de todos os comprimentos, mas que sejam retos. Indicada pera quem tem rosto oval ou levemente quadrado.A franja arredondada cobre toda a testa, como a reta, mas forma uma meia lua na região das sobrancelhas. Perfeita para quem tem o rosto do tipotriângulo invertido.

Outro tipo de franja é a irregular, que como o nome sugere, os fios não têm o mesmo tamanho, por causa disso melhor cortar assim quem tem o rosto oval, que é todo proporcional.A franja desfiada é boa porque dá movimento e leveza ao cabelo e deixa com um ar mais despojado. Podem usar pessoas com rosto quadrado e redondo.A franja em diagonal é geralmente cortada reta e um pouco mais longa para ser usada de lado. São indicadas para rostos redondos, quadrados e do tipo diamante.

Outro tipo é a franja lateral pesada. Não é igual à anterior, pois esta tem muito mais cabelo e começa atrás de onde uma franja “normal” geralmente começa. Indica-se para os mesmos tipos de rosto da franja lateral, mas, além disso, normalmente quem usa esse tipo são pessoas de muita personalidade que não têm medo de ousar.

A franja longa é muito versátil, já que pode ser presa por causa de seu comprimento. Boa para rostos quadrados ou redondos.
Por fim, é bom saber que não só quem tem cabelo liso pode usar uma franjinha, as com cabelos ondulados ou encaracolados também podem, apesar de que terão que dispender um tempo para alinhar os fios do rosto.

 

Related Articles:

Deixe um Comentário

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA 3 E-BOOKS GRÁTIS ! Compartilhe Tudo... Baixe Agora
%d blogueiros gostam disto: